CNRE aprova convocação de AGNU para 1º trimestre de 2020

CNRE aprova convocação de AGNU para 1º trimestre de 2020

Os participantes da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram, durante a tarde desse sábado, dia 07 de dezembro, que seja convocada uma Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) para o 1º trimestre de 2020, com o objetivo de ampliar a discussão sobre os temas de interesse imediato da categoria, como a reforma administrativa e as Propostas de Emenda à Constituição: PEC 186 (Emergencial), PEC 187 (Fundos Infraconstitucionais), e PEC 188 (Pacto Federativo), que compõem o Plano Mais Brasil, lançado no dia 5 de novembro de 2019 pelo governo federal.

 

I2A2979

 

A deliberação ocorreu durante as análises das propostas constantes em atas, quando o Conselho Estadual de Delegacias Sindicais de Minas Gerais (CEDS/MG), em conjunto com a Diretoria Executiva Nacional, apresentaram o texto que propunha tal convocação.

 

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, informou que a DEN já possui um estudo sobre as PECs 186, 187 e 188 e que ele será apresentado durante o CNRE e disponibilizado ainda durante a convocação da AGNU. Com relação à reforma administrativa, a preocupação, segundo Seixas, é trabalhar para preservar as atribuições específicas de cada cargo. “Serão necessárias uma forte unidade e mobilização intensa. Teremos que somar forças e trabalhar intensamente para mostrar que o serviço público e seus servidores são parte da solução dos problemas e da transformação de nosso país. A atuação das bases sobre a classe política e a unidade de todos os servidores também serão fundamentais para conter essa agenda que fragiliza os serviços públicos e desvaloriza seus servidores”, frisou.